DIRETORA

FÁTIMA SEEHAGEN

Fátima Seehagen é artista plástica, ilustradora, roteirista e diretora. Antes de EUDORA, roteirizou e dirigiu o curta metragem Atlântida, eu também vim de lá..., livremente inspirado na obra da escritora austríaca Roselis von Sass, onde se debruça sobre a história do Brasil antes mesmo do seu descobrimento. O filme ganhou o prêmio de melhor filme de curta metragem no 8º Festival de Cinema de Cabo Frio em 2014 e foi selecionado e exibido em diversos festivais, no Brasil e no exterior.

Sempre preocupada com educação e, mais especificamente com Artes e Educação Ambiental, em 2012 produziu o documentário Embu, terra das Artes, onde discute o problema que a cidade enfrenta, promovendo um questionamento mais amplo sobre os poderes políticos em suas decisões, levando a população da região a pesquisar soluções e convidando ambientalistas e artistas de todos os lugares a se envolverem com a causa em um movimento mais amplo. O documentário foi um dos cinco filmes indicados ao Prêmio Itamaraty no ano de 2013.

Com EUDORA, seu primeiro longa metragem de ficção, Fátima continua dialogando principalmente com os jovens, buscando a compreensão sobre a condição humana nos dias atuais.

Com formação em Desenho, desde os 15 anos trabalha com artes e atua também como educadora nesta mesma área. Suas aquarelas estão expostas na galeria Bresil Art France: http://www.bresilartfrance.com/

Outros trabalhos

Atlântida, eu também vim de lá...
sinopse:

Enquanto Lissa divide o palco de ensaios para a peça 'Atlântida de Platão’ com seus amigos de infância, Gunnar e Ageu, suas dúvidas sobre a verdadeira existência de Atlântida não a deixam em paz. Um impulso irresistível a leva a uma viagem em busca de pistas do Continente Perdido e os caminhos escolhidos acabam por desvendar aspectos de sua própria trajetória. Guiada pelos ensinamentos do misterioso Gahnende, Lissa tenta entender os fios de ligação entre os povos Atlantes e Guaranis e acaba descobrindo fios de ligação que redefinem sua forma de compreender o mundo e o amor.

    assista ao trailer:
    https://vimeo.com/91536343

Equipe:
roteiro e direção: Fátima Seehagen
fotografia: Marcelo Okamura e Marcos Okamura
trilha original: Elias Almeida
som direto: Tomás Franco
desenho sonoro: Érico Paiva

atores principais:
Jamile Haydée
Andre Camargo
João Bresser
Cauã Kubask
Bruno Ospedal


Prêmios:
8 Curta Cabo Frio 2014
Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brasil
Prêmio:  MELHOR CURTA DE FICÇÃO

1 Festival de Cinema de Caruaru 2014
SELEÇÃO OFICIAL
Caruaru - PE

Festival Internacional De Cine De La Mujer 2014
SELEÇÃO OFICIAL
Uruguai - Uruguay

Euro Film Festival 2014
FINALISTA
Malaga  - Spain

15 Cine a la Calle 2015
SELEÇÃO OFICIAL
Barranquilla  - Colombia

Biennial Edition of CinéWomen - 2015
SELEÇÃO OFICIAL

VI Festival de Cine: Infancia y Adolescencia “Ciudad de Bogotá” - 2015
SELEÇÃO OFICIAL
Bogotá - Colômbia

II Muestra de Antropología Audiovisual de Madrid 2015
FINALISTA
Madrid - Espanha



Embu, Terra das artes...
sinopse:
TEM GENTE AÍ?
É a pergunta que não cala na voz da população de Embu das Artes - SP, cobrando respeito ao seu patrimônio artístico e ambiental. Com um histórico de lutas ambientais o município de Embu das Artes, parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, de reconhecida vocação artística desde a sua criação em 1554, enfrenta mais uma batalha: ao permitir indústrias e logística em toda a extensão da ZIA - Zona de Interesse Ambiental - região que abriga importantes remanescentes florestais e mananciais, destacando-se os rios Embu Mirim e Cotia, o novo Plano Diretor compromete, não apenas as últimas áreas verdes do município, como a sobrevivência do núcleo de arte na região.

    assista ao filme:
    http://curtadoc.tv/curta/artes/embu-terra-das-artes/

Equipe:
roteiro e direção: Fátima Seehagen
fotografia: Fátima Seehagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário